Topo

Ex-atacante Ivan Klasnic ganha ação de 100 mil euros contra médicos

31/03/2017 11h57

Berlim, 31 mar (EFE).- O ex-atacante croata Ivan Klasnic, campeão alemão com o Werder Bremen em 2004, deverá receber 100 mil euros em indenização de dois médicos que cometeram erros em um tratamento, motivo pelo qual o jogador precisou ser submetido a dois transplantes de rim.

A notícia foi anunciada nesta sexta-feira pela Audiência Provincial de Bremen, que determinou que um antigo médico do clube alemão, Götz Dimanski, e outra profissional, Manju Guha, deveriam ter descoberto os problemas renais de Klasnic para tratá-los oportunamente. Ambos também deverão pagar os custos de tratamentos futuros necessários devido aos erros cometidos.

O tribunal reconheceu que Klasnic, atualmente com 37 anos, deve receber uma compensação pelo dinheiro que deixou de ganhar pelo tempo em que ficou afastado dos gramados por motivos de saúde, mas a quantia ainda não foi determinada.

Klasnic recebeu primeiro um rim da mãe, que foi rejeitado pelo organismo. Depois, foi submetido a um segundo transplante, com um rim do pai. Este último, no entanto, não consegue cumprir suas funções, por isso Klasnic está na lista de espera para receber um novo rim desde setembro de 2016.

A sentença ainda não está definitivamente estabelecida porque os médicos têm a possibilidade de recorrer em uma instância superior. EFE

rz/vnm