Topo

Real Madrid enfrenta Alavés na volta do Espanhol; Barça visita o Granada

30/03/2017 17h00

Madri, 30 mar (EFE).- O Real Madrid defenderá a liderança do Campeonato Espanhol neste domingo contra o Alavés, no estádio Santiago Bernabéu, enquanto o Barcelona, que tem dois pontos a menos que os 'Blancos', visitará o Granada no mesmo dia.

Após a interrupção para a disputa das partidas entre seleções, 'La Liga' retomará as atividades nesta sexta-feira no Cornellà-El Prat, onde o Espanyol, nono colocado, enfrentará o Betis, 13º.

O Real, que vem de três vitórias seguidas na competição nacional, aparece no topo da tabela com 65 pontos, contra 63 do Barça. O time dirigido por Zinedine Zidane ainda tem uma partida atrasada a disputar, diante do Celta, em Vigo.

Por sua vez, o Alavés vem de dois triunfos seguidos, o que levou a sonhar com um lugar na próxima Liga Europa. O time soma 40 pontos, contra 48 da Real Sociedad, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, na sexta posição.

Zidane pôde comemorar o fato de não ter perdido jogadores por lesão durante as datas Fifa, mas não contará com o volante Casemiro, suspenso. Já o argentino Mauricio Pellegrino não poderá escalar um dos pilares do Alavés, o meio-campista Marcos Llorente, emprestado pelo próprio Real.

Assim como o camisa 5 da seleção brasileira, Lionel Messi também ficará fora da rodada por acúmulo de cartões amarelos. Sem o craque, o Barcelona irá ao estádio Los Cármenes jogar contra o Granada, penúltimo colocado.

Distante dos dois primeiros colocados depois de ter passado as últimas três rodadas sem vencer, o Sevilla se preocupa agora em defender a terceira posição, a última a dar vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. A equipe de Jorge Sampaoli soma 57 pontos, apenas dois a mais que o Atlético de Madrid, e medirá forças com o Sporting Gijón no Ramón Sánchez Pizjuán.

Se Barça e Real passaram ilesos, o time andaluz foi prejudicado pelo chamado "vírus Fifa". O lateral-direito Gabriel Mercado, o zagueiro Adil Rami e o atacante Stevan Jovetic se machucaram a serviço de suas seleções.

O Atlético, único dos quatro primeiros colocados a jogar no sábado, irá a La Rosaleda enfrentar o Málaga. Diego Simeone precisará de um substituto para o atacante Yannick Ferreira-Carrasco, suspenso.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Espanyol - Betis.

Sábado.

Villarreal - Eibar.

Osasuna - Athletic Bilbao.

Real Sociedad - Leganés.

Málaga - Atlético de Madrid.

Domingo.

Sevilla - Sporting Gijón.

Real Madrid - Alavés.

Valencia - Deportivo La Coruña.

Granada - Barcelona.

Segunda-feira.

Celta de Vigo - Las Palmas.