Topo

Osorio diz que México medirá real capacidade contra Portugal

30/03/2017 17h47

Cidade do México, 30 mar (EFE).- O técnico do México, Juan Carlos Osorio, afirmou nesta quinta-feira que a partida contra Portugal, válida pela primeira rodada da Copa das Confederações de 2017, medirá a real capacidade de sua equipe.

"A partida ainda está muito longe (18 de junho), mas achamos que é uma grande oportunidade para o futebol mexicano de competir contra o atual campeão da Europa. Lá mediremos realmente nossa capacidade", disse Osorio, ex-técnico do São Paulo, em entrevista.

O México ficará no grupo A da Copa das Confederações, ao lado de Portugal, Nova Zelândia e a anfitriã Rússia. O grupo B é formado por Camarões, Chile, Austrália e Alemanha.

Apesar de já projetar o duelo contra Cristiano Ronaldo e seus companheiros, Osorio disse que antes focará nas partidas pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 contra Honduras e Estados Unidos, nos dias 8 e 11 e junho, que serão "duas grandes oportunidades" de classificar a seleção para o Mundial.

"Essas duas partidas serão fundamentais, se conseguirmos dois bons resultados, certamente a parte emocional vai ficar em alta e confiança dos rapazes no que eles estão fazendo também", disse.

Osorio disse que a Copa das Confederações será uma grande oportunidade para o futebol mexicano competir com seleções de nível alto e classificou as melhores equipes que disputarão o torneio, nesta ordem: Alemanha, Portugal, Chile, México, Rússia, Nova Zelândia, Austrália e Camarões.

Mesmo se colocando atrás de outros rivais, Osorio afirmou que o México tem uma grande equipe, da mesma forma do que quando conquistou a Copa das Confederações em 1999.

"Por tal motivo nos iludimos, pelo atual momento do futebol mexicano e pela equipe que está sendo construída. Tomara que cheguemos com todas as possibilidades de competir e de estar à altura da responsabilidade que representa estar no torneio", afirmou o técnico da seleção do México.