Topo

Por infidelidade, esposa pede expulsão de chinês de clube e da seleção

29/03/2017 14h34

Pequim, 29 mar (EFE).- Horas depois que o erro do zagueiro Jiang Zhipeng cometeu um erro que custou à China a derrota para o Irã por 1 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a esposa do jogador, Zhang Zhiyue, revelou que ele é infiel e pediu sua expulsão do Guangzhou R&F e da seleção.

Zhiyue fez o pedido em uma carta dramática dirigida ao presidente da Federação Chinesa de Futebol (CFA), Cai Zhenhua, e outras autoridades.

"Em três anos e meio dos quatro em que estamos casados, ele se deitou com outras mulheres e está tentando me levar para o túmulo, apesar de uma relação de décadas", escreveu a mulher em sua conta no Weibo, rede social chinesa.

A esposa do defensor mostrou algumas mensagens enviadas pelo marido à amante, chamada Xiao Bing, e ameaçou tomar medidas legais contra a moça, que teria recebido ajuda de Zhiyue e de sua família para comprar uma casa.

Nem a federação nem o clube se pronunciaram sobre o escândalo, mas não seria um absurdo uma punição a Zhipeng, já que nos últimos dias houve alguns casos de punições contra jogadores chineses que tiveram condutas pouco exemplares.

A falha do defensor dentro de campo causou a derrota para o Irã por 1 a 0 em Teerã deixou a China em quinto e penúltimo lugar no grupo A da terceira fase da classificatória asiática, com cinco pontos.

O Irã lidera, com 17 pontos, seguido pela Coreia do Sul, que soma 13 e seria a segunda classificada diretamente caso as Eliminatórias terminassem hoje.O Uzbequistão tem 12 e disputaria um mata-mata preliminar para buscar uma vaga na repescagem contra um representante da Concacaf. Faltam três rodadas para o fim.

O caso de Zhang não é o primeiro de infidelidades a causar furor no esporte chinês. Em novembro, foi revelado que o melhor jogador de badminton de todos os tempos, Lin Dan, ainda em atividade, traiu a esposa, grávida, com uma modelo. O escândalo quase causou o fim da carreira do ídolo chinês.