Topo

CR7 se diz "feliz e honrado" por dar nome a aeroporto de sua cidade natal

29/03/2017 15h44

Funchal (Portugal), 29 mar (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo afirmou nesta quarta-feira estar "feliz e honrado" pela homenagem prestada por sua cidade natal, Funchal, que batizou hoje o aeroporto local com seu nome.

"Sei que algumas pessoas não estão de acordo, inclusive algumas que estão aqui neste momento, mas somos livres, vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de pensar a sua maneira", disse o craque português em discurso na cerimônia oficial de mudança de nome agora batizado Aeroporto Cristiano Ronaldo da Ilha da Madeira.

O jogador disse estar ciente da responsabilidade que a homenagem representa e deixou claro que seguirá sempre honrando a imagem de Portugal e especialmente da Ilha da Madeira pelo mundo.

"É algo muito especial. Todos sabem que sou orgulhoso de minhas raízes e de minha terra", afirmou.

Cristiano agradeceu a coragem do governador regional da Ilha da Madeira, Miguel Albuquerque, por defender a ideia de dar o seu nome ao aeroporto apesar das críticas. Alguns defendiam que não era certo batizar o local com o nome de uma personalidade viva, já que esse tipo de homenagem é feita aos que já faleceram.