Topo

Kempes classifica punição de Messi como "desmedida"

28/03/2017 15h37

Buenos Aires, 28 mar (EFE).- Campeão do mundo com a Argentina em 1978, o ex-atacante Mario Alberto Kempes classificou como "desmedida" a suspensão por quatro partidas imposta a Lionel Messi por insultar um auxiliar brasileiro na vitória sobre o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na última quinta-feira.

"A punição é desmedida. Vão querer estabelecer um precedente ou é preciso pensar que a Fifa não precisa da Argentina na Copa do Mundo da Rússia", disse o ex-jogador à emissora "Todo Noticias".

"Os rapazes vão ter que provar, sem Messi, que têm capacidade suficiente para colocar a camisa da Argentina e lidar com isso", disse Kempes, um dos maiores ídolos da seleção do país.

A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu punir Messi com quatro jogos de suspensão depois de o atacante ter ofendido o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho durante a partida contra o Chile, válida pelas Eliminatórias, na última quinta-feira.

Messi já terá que cumprir o primeiro jogo de suspensão nesta terça-feira, quando a Argentina enfrenta a Bolívia em La Paz. Caso a punição não seja revertida, ele também perderá as partidas contra Uruguai, Venezuela e Peru, só voltando a atuar pela 'Albiceleste' na última rodada do torneio, contra o Equador.

No entanto, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou que entrará com um recurso contra a punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS).