Topo

Japão, Irã, Austrália e Coreia do Sul vencem nas Eliminatórias para a Copa

28/03/2017 11h27

Redação Central, 28 mar (EFE).- Japão, Irã, Austrália e Coreia do Sul confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas pela sétima rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, disputada nesta terça-feira.

O Japão, comandado por Vahid Halilhodzic, assumiu a liderança do grupo B após golear sem dificuldades a Tailândia, por 4 a 0, com dois gols em cada tempo, marcados por Shinji Kagawa, Shinji Okazaki, Yuya Kubo e Maya Yoshida. Os tailandeses chegaram a desperdiçar um pênalti já perto do fim com Teerasil Dangda.

Com a vitória, o Japão chegou a 16 pontos e abriu três de vantagem para a Arábia Saudita, que recebe ainda hoje o Iraque.

Os sauditas também entrarão em campo pressionados pela Austrália, que venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, e também chegou aos 13 pontos. Jackson Irvine e Matthew Leckie marcaram os gols do jogo.

Após a partida, o técnico dos Emirados Árabes Unidos, Mahdi Ali, pediu demissão do cargo. A equipe ocupa o quarto lugar da chave, com 9 pontos, mas tem poucas chances de classificação.

Pelo grupo A, o Irã, comandado pelo português Carlos Queiroz, está muito perto de conquistar a vaga direta para a próxima Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a seleção iraniana venceu a China, por 1 a 0, com o estádio Azadi, em Teerã, completamente lotado.

O único gol da partida foi marcado por Mehdi Taremi. Com o resultado, o Irã chegou a 17 pontos, abrindo quatro de vantagem para a Coreia do Sul, vice-líder da chave, e oito do Uzbequistão, terceiro colocado, posto que dá vaga na repescagem, e que ainda joga na rodada contra o Catar.

A vantagem do Irã só não é maior porque a Coreia do Sul se recuperou da derrota para a China na última quinta-feira e venceu a Síria, também por 1 a 0, com gol de Hong Jeong-Ho.

Os dois primeiros colocados de cada grupo desta terceira fase das Eliminatórias Asiáticas se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2018. Os dois terceiros colocados disputaram a quinta vaga do continente em uma repescagem.