Topo

Técnico de Portugal alerta que Suécia continua perigosa mesmo sem Ibra

Ibrahimovic se aposentou da seleção sueca  - AFP
Ibrahimovic se aposentou da seleção sueca Imagem: AFP

Da EFE

Em Lisboa

27/03/2017 09h27

O técnico de Portugal, Fernando Santos, alertou nesta segunda-feira que a Suécia, adversária de sua equipe em amistoso que será disputado amanhã, continua perigosa após a aposentadoria de Zlatan Ibrahimovic da seleção.

"As equipes não são feitas de um jogador, mas de um grupo. As equipes nórdicas têm um padrão com jogadores tecnicamente muito evoluídos e são muito bem organizadas", comentou Santos em entrevista antes de viajar com o elenco para a Ilha da Madeira.

Na capital da ilha, Funchal, onde Cristiano Ronaldo foi criado, Portugal recebe a Suécia em um amistoso. Santos ainda não definiu os titulares da partida, mas disse esperar um protagonismo especial do atacante do Real Madrid.

Cristiano, que jogará pela primeira vez na Ilha da Madeira com a camisa da seleção, será uma das principais armas de Santos para vencer a Suécia, uma equipe que, segundo o técnico, explora bem as linhas de defesa e tem muita técnica no passe.

"Isso é o que eu espero: uma equipe compacta, jogadores rápidos no ataque, que sabem jogar", resumiu o treinador.

Apesar de ainda não ter definido a equipe titular, Santos fez elogios às recentes atuações na seleção de Nani e Éder. No entanto, disse que buscará a equipe que tenha a maior harmonia possível.

"Todos virão para a Ilha da Madeira comigo, depois decidirei quem entrará em campo", afirmou Santos.