Topo

Falcão se despede da seleção com vitória em amistoso contra a Colômbia

26/03/2017 13h29

Rio de Janeiro, 26 mar (EFE).- Considerado o maior astro mundial do futsal em todos os tempos, o ala Falcão se despediu da seleção brasileira neste domingo com uma vitória sobre a Colômbia por 3 a 2, em amistoso disputado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

"É muito difícil vir à quadra quando se sabe que a história está acabando e que há uma data final", declarou Falcão, eleito pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo nos anos de 2004, 2008, 2011 e 2012, após o jogo de despedida.

A estrela do amistoso deixou clara sua qualidade com um gol na primeira vez em que tocou na bola, depois de cobrança de escanteio, fazendo 1 a 0. Foi a 385ª vez em que o ala balançou a rede em 241 partidas com a "amarelinha".

Alex ampliou para o Brasil em chute de primeira, e Camilo Reyes descontou depois de pedalar e chutar cruzado no ângulo. O terceiro dos donos da casa teve mais um toque de genialidade de Falcão, que ameaçou cobrar a falta com força, mas apenas passou para Leandro Lino, que, livre, driblou o goleiro e aumentou. Angellot, de pênalti, descontou para a Colômbia.

Falcão deixa a seleção após a conquista de dois títulos Mundiais, em 2008 e 2012, mas continuará jogando pelo Sorocaba. Em setembro, ainda haverá um outro evento de despedida organizado de Confederação Brasileira de Futsal em São Paulo.