Topo

Thiago Alcântara admite se sentir mais confiante com Lopetegui

25/03/2017 17h47

Las Rozas (Espanha), 25 mar (EFE).- Titular da Espanha na primeira partida em 2017, a vitória sobre Israel por 4 a 1 nesta sexta-feira em Gijón, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o meia Thiago Alcântara destacou o crescimento que vem tendo na seleção desde a chegada do técnico Julen Lopetegui, após a Eurocopa do ano passado.

"É normal que eu tenha mais confiança com Julen porque na seleção sub-21 ele foi meu treinador e de muitos jogadores que estamos aqui. Nós o conhecemos mais, e ele a nós. Podemos tirar proveito de conhecê-lo em nível futebolístico, e isso faz com que tudo seja um pouco mais fácil", declarou o filho mais velho do ex-meia Mazinho.

Thiago esteve bastante à vontade em campo em El Molinón e considerou que a chave para isso foi estar rodeado de atletas com bom futebol.

"A gente sempre se sente melhor quando joga ao lado de grandes jogadores. Tenho a sorte de ter grandes jogadores tanto em minha equipe quanto na seleção, o que me faz jogar bem. Tudo sai naturalmente quando se está bem fisicamente", comentou o meia do Bayern de Munique, que acertou um chute no travessão no duelo de ontem.

"Foi uma pena porque era uma jogada bonita, mas o importante é conseguir os três pontos, como fizemos. E se a equipe joga bem, melhor ainda. O importante é continuar somando pontos para chegar à partida contra a Itália com os mesmos pontos, ou, se tivermos a sorte de eles falharem, aproveitar", destacou.

Espanha e Itália somam 13 pontos cada no grupo G das Eliminatórias, mas a campeã mundial de 2010 ocupa a liderança devido ao melhor saldo de gols. Tudo indica que elas ficaram igualadas na chave até o dia 2 de setembro, quando disputarão confronto direto com mando de 'La Roja'.