Topo

Espanha e Itália vencem e mantêm queda de braço nas Eliminatórias

24/03/2017 19h23

Redação Central, 24 mar (EFE).- Em uma disputa ponto a ponto pela liderança e a classificação direta para a Copa do Mundo de 2018, Espanha e Itália venceram respectivamente Israel e Albânia nesta sexta-feira e se mantiveram igualadas no grupo G das Eliminatórias europeias.

O dia foi também de mais uma vitória da Croácia, primeira colocada isolada do grupo I, enquanto a Irlanda, que vinha sozinha na ponta do grupo D, ficou no empate com o País de Gales e foi igualada pela Sérvia.

Mesmo sem imprimir um ritmo forte no estádio El Molinón, em Gijón, a Espanha não teve dificuldades para golear Israel por 4 a 1. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Alba esticou para David Silva, que ajeitou e bateu cruzado para abrir o placar. O segundo aconteceu nos acréscimos, aos 46, quando Thiago Alcântara adiantou e Vitolo bateu fraco, mas contou com um frango de Marciano.

Thiago também deu a assistência do terceiro, marcado aos seis minutos da segunda etapa. O filho do ex-meia Mazinho cobrou escanteio e outro jogador de origem brasileira, Diego Costa, completou de cabeça. Israel ainda fez o de honra, aos 31, com Refaelov, mas Isco transformou a vitória em goleada aos 43 minutos com uma finalização colocada no cantinho direito.

A 'Azzurra', por sua vez, fez 2 a 0 sobre os albaneses no estádio Renzo Barbera, em Palermo. De Rossi, em cobrança de pênalti, fez 1 a 0, aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 26 minutos da segunda etapa, Zappacosta cruzou da direita e Immobile cabeceou no contrapé do goleiro e aumentou a vantagem.

Espanha e Itália somam 13 pontos cada, com vantagem para a campeã mundial de 2010 no saldo de gols. Tudo indica que elas ficaram igualadas na chave até o dia 2 de setembro, quando disputarão confronto direto com mando de 'La Roja'.

Israel aparece em terceiro lugar, com nove pontos, enquanto a Albânia é a quarta colocada, com seis. A Macedônia somou seis três primeiros pontos ao bater Liechtenstein por 3 a 0 no campo do adversário, que continua zerado na tabela.

Pelo grupo I, a Croácia somou o quarto triunfo em cinco rodadas ao bater a Ucrânia por 1 a 0 no estádio Maksimir, em Zagreb. O gol do jogo foi marcado por Kalinic, aos 31 minutos da primeira etapa, depois de passe de Rakitic.

A equipe comandada por Ante Cacic foi a 13 pontos, cinco a mais que a seleção visitante, que caiu para a terceira posição. A vice-liderança passou para as mãos da Islândia, que foi a dez pontos ao derrotar o Kosovo por 2 a 1 como visitante na cidade albanesa de Shkoder.

Quem também se deu bem com a vitória da Croácia foi a Turquia, que igualou a pontuação dos ucranianos ao derrotar a Finlândia por 2 a 0 em Antalya. Os dois gols foram marcados por Cenk Tosun.

No grupo G, Irlanda e País de Gales ficaram no 0 a 0 em Dublin, um resultado ruim para as duas seleções. Os donos da casa caíram para o segundo lugar, com 11 pontos, enquanto os visitantes se mantiveram em terceiro, com sete.

A nova líder é a Sérvia, que foi a 11 e supera os galeses no saldo de gols ao fazerem 3 a 1 sobre a Geórgia em Tbilisi. A Áustria, por sua vez, também chegou a sete pontos, na quarta posição, ao vencer a Moldávia por 2 a 0 em Viena.