Topo

Seis jogadores de time de rúgbi francês são acusados de estupro coletivo

Peter Kimlin seria um dos jogadores do FC Grenoble envolvido em um caso de estupro coletivo - Sandra Mu/Getty Images
Peter Kimlin seria um dos jogadores do FC Grenoble envolvido em um caso de estupro coletivo Imagem: Sandra Mu/Getty Images

22/03/2017 11h28

Paris, 22 março (EFE).- Seis jogadores do FC Grenoble, que disputada a primeira divisão do Campeonato Francês de rúgbi, foram detidos nesta quarta-feira em Bordeaux, por serem suspeitos de violentar uma mulher, de 21 anos, no último sábado.

O crime que está sendo investigado teria acontecido em uma boate da cidade localizada no sudoeste do país. A jovem afirma ter sido dopada e levada, em seguida, a um hotel, local onde relata ter sido feito o estupro coletivo, de acordo com informações veiculadas pela rádio "France Bleu".

Os seis jogadores, dois irlandeses, um neozelandês, um australiano, um sul-africano e um francês, chegaram nesta manhã à delegacia de Bordeaux, três deles acompanhado de advogado. Todos passariam por interrogatório, na condição de suspeitos.

De acordo com a rádio, os seis jogadores seriam: Rory Grice, Dylan Hayes, Peter Kimlin, Loïck Jammes, Denis Coulson e Chris Farrell.

O FC Grenoble, vice-lanterna do Francês, divulgou comunicado em que diz que não se pronunciará sobre o caso, para "não interferir no caso", mas, em se confirmando as acusações, "reagiria de maneira apropriada".

A polícia de Bordeaux tem prazo até a próxima sexta-feira para interrogar os seis jogadores, antes de apresentá-los a um juiz, para eventual acusação.