Topo

Brasil busca vitória contra o Uruguai para confirmar vaga na Copa de 2018

22/03/2017 14h13

Montevidéu, 22 mar (EFE).- Embalado nas Eliminatórias, com seis vitórias nos seis jogos sob o comando do técnico Tite, a seleção brasileira buscará nesta quinta-feira uma vitória contra o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, para confirmar presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Único a ter participado de todos os Mundiais e a ter vencido cinco deles, o Brasil lidera a classificatória com 27 pontos, quatro a mais que a 'Celeste', segunda colocada. A vitória não garantiria a classificação na frieza dos números, mas faria a equipe pentacampeã superar o "número mágico" de Tite, que é de 29 pontos.

A campanha brasileira na classificatória é dividida em duas partes. Nas seis primeiras rodadas, ainda sob o comando de Dunga, venceu dois jogos, empatou três e perdeu um, ficando apenas na sexta colocação. Com a saída do ex-volante após o fracasso na Copa América do ano passado, em que a seleção foi eliminada ainda na fase de grupos, Tite assumiu o cargo, obteve seis triunfos e levou o Brasil ao topo.

O treinador terá apenas um desfalque entre os que costumam começar jogando, o atacante Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito defendendo o Manchester City. Douglas Costa, que é reserva, também está fora. Por outro lado, o volante Casemiro, que estava machucado nas duas partidas anteriores, contra Argentina e Peru, está de volta.

Avesso aos mistérios desde que assumiu a seleção brasileira, Tite já confirmou que repetirá nove dos 11 titulares da vitória sobre o Peru por 2 a 0 em Lima, em novembro. Casemiro entrará em lugar de Fernandinho, e Roberto Firmino herdará a vaga de Jesus.

Já Óscar Tabárez terá o desfalque de um dos principais atacantes do mundo atualmente, Luis Suárez, que cumprirá suspensão, assim como o goleiro Fernando Muslera. No entanto, a 'Celeste' mais uma vez terá à disposição o artilheiro das Eliminatórias, Edinson Cavani, que já marcou oito gols.

Diego Rolán formará dupla de ataque com o centroavante do Paris Saint-Germain, enquanto Martin Silva, do Vasco, defenderá a meta uruguaia. Além disso, Gastón Silva atuará na lateral esquerda devido à contusão de Álvaro Pereira, ex-São Paulo, que fraturou a tíbia da perna esquerda.



Prováveis escalações:

Uruguai: Martin Silva; Maxi Pereira, Godín, Coates e Gastón Silva; Arévalo Rios, Sánchez, Vecino e Cristian Rodríguez, Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Gustavo Rossi e Diego Bonfa.

Estádio: Centenário, em Montevidéu.