Topo

Técnico da Bélgica na Copa do Mundo de 2014 assume seleção marfinense

EFE/FELIPE TRUEBA
Imagem: EFE/FELIPE TRUEBA

Da EFE

Em Bruxelas

21/03/2017 12h33

O belga Marc Wilmots, que comandou a seleção do país europeu na Copa do Mundo de 2014, foi anunciado nesta terça-feira como o novo comandante da equipe nacional da Costa do Marfim, que ainda luta para ir à Rússia, no ano que vem.

A contratação foi confirmada pelo presidente da federação da nação africana, Augustin Sidy Diallo.

Wilmots chega para suceder o francês Michel Dussuyer, que pediu demissão depois da eliminação na fase de grupos da Copa Africana de Nações, em que os marfinenses ficaram no terceiro lugar, atrás de República Democrática do Congo e Marrocos.

"Tomamos a decisão acertada e contamos com o apoio de todos os torcedores", disse Diallo hoje, em entrevista coletiva.

O ex-atacante da seleção belga foi demitido do comando dos Diabos Vermelhos após a queda nas quartas de final da Eurocopa, com derrota para o surpreendente País de Gales. O profissional estava na função desde 2012.

Costa do Marfim está na liderança do grupo C das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, com quatro pontos, obtidos em duas rodadas. Logo atrás, aparecem Marrocos e Gabão, ambos com dois pontos, e Mali, com um.

O próximo compromisso dos marfinenses pelo torneio será no dia 28 de agosto, contra os gaboneses. Cinco dias depois, será a vez de encarar novamente a seleção liderada em campo pelo atacante Pierre-Emerick Aubameyang, em casa.