PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Douglas Costa pode desfalcar Bayern até o fim da temporada, diz TV

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Imagem: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Da EFE

Em Berlim

21/03/2017 14h42

O meia-atacante brasileiro Douglas Costa, do Bayern de Munique, poderá perder o restante da temporada, caso tenha que passar por cirurgia no joelho esquerdo, após sofrer lesão em treino da equipe na semana passada, conforme veicula nesta terça-feira a emissora alemã "Sport 1".

O problema físico tirou o jogador das partidas da seleção contra Uruguai e Paraguai, ambas pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Para o lugar do ex-Grêmio, o técnico Tite convocou Dudu, do Palmeiras.

A princípio, o Bayern divulgou que Douglas tinha "leves problemas no joelho", mas, segundo a emissora alemã, a lesão é mais grave do que as primeiras avaliações apontaram. A princípio, o clube avalia a possibilidade de tratá-lo sem intervenção cirúrgica.

Neste cenário, o meia-atacante deverá ficar fora dos jogos contra o Real Madrid, em 12 e 18 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Caso haja necessidade de ser operado, Douglas Costa não voltará a atuar nesta temporada, devido o longo período necessário para recuperação. A princípio, o Bayern não se manifestou sobre a situação do jogador brasileiro.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador, que informou que o atleta ainda está se realizando exames médicos para saber qual o grau da lesão. Uma previsão de volta ainda é incerta e não há uma informação oficial sobre quando Douglas Costa poderá voltar a treinar com o Bayern de Munique.
 

Esporte