Topo

Del Potro acha que Federer pode voltar a ser número 1 do mundo

21/03/2017 19h06

Miami, 21 mar (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro afirmou nesta terça-feira que o suíço Roger Federer, seu provável adversário na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, poderia voltar a ser o número 1 do ranking da ATP nos próximos meses.

"Ele poderia ser o número um tranquilamente. É um dos melhores jogadoes da atualidade e o melhor desta temporada. Se seguir neste nível, ganhando torneios, em pouco tempo vai estar na posição do ranking que ele merece estar", disse Del Potro.

Em entrevista antes do início do torneio, o argentino lamentou o azar do sorteio, que o colocou no caminho de Federer, que venceu o Aberto da Austrália e o Master 1.000 de Indian Wells. Os dois devem se enfrentar na terceira rodada.

Del Potro, que foi eliminado em Indian Wells pelo vice-líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, disse que ainda não está na melhor forma física para temporada, mas observou uma melhora lenta no ritmo de seu jogo nos últimos torneios.

O jogador ainda não sentiou dores no punho esquerdo, região que teve que operar três vezes antes de voltar para o circuito mundial, e destacou que disputou quatro torneios seguidos, uma novidade desde o último retorno às quadras.

Del Potro estreará no próximo sábado contra o holandês Robin Haase ou contra o sueco Mikael Ymer, que se enfrentarão na primeira rodada. O argentino espera superar o desempenho obtido em Miami no ano passado, quando caiu na segunda rodada.