Topo

Alisson alerta sobre perigo representado por Cavani em duelo contra o Uruguai

21/03/2017 20h02

São Paulo, 21 mar (EFE).- O goleiro Alisson destacou nesta terça-feira a qualidade do atacante Edinson Cavani, um dos principais nomes da seleção do Uruguai que enfrenta o Brasil na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, e afirmou que o artilheiro do Paris Saint-Germain vive o melhor ano de sua carreira.

"Acompanhamos as partidas dele no PSG, ele está jogando muito bem. Já tinha esse conhecimento do Cavani e aqui na seleção aprofundamos mais um pouco nos detalhes", afirmou o goleiro em entrevista coletiva realizada no centro de treinamento do São Paulo.

Alisson reconheceu que Cavani tem se destacado muito com a equipe francesa nesta temporada e, por isso, minimizou a ausência de Luis Suárez, que perderá a partida por suspensão. Para o goleiro, o Uruguai tem peças suficientes para substituir o companheiro de Neymar no ataque do Barcelona.

O Brasil enfrentará o Uruguai em Montevidéu. Líder das Eliminatórias com 27 pontos, a equipe de Tite pode garantir a classificação antecipada para a próxima Copa do Mundo em caso de vitória sobre a 'Celeste', que ocupa a segunda posição da competição, com 24 pontos conquistados.

Alisson afirmou estar preparado para enfrentar o Uruguai, apesar de atuar em todos os jogos da Roma na temporada. O goleiro brasileiro só tem sido utilizado nas partidas da Liga Europa, competição da qual a equipe italiana já foi eliminada, e na Copa da Itália, torneio no qual enfrenta a Lazio na semifinal.

Para Alisson, o Uruguai é um time "solidário", o que obrigará o Brasil a estar "muito concentrado" durante todo o jogo.

"Temos que impor nosso ritmo, a pressão vai ser muito grande. Pelo fato de ser o jogo entre o primeiro e o segundo na classificação, a rivalidade também aumenta. Mas contamos com os jogadores para lidar com isso", disse o goleiro.