Topo

Tabárez diz que tentará limitar "as grandes qualidades ofensivas" do Brasil

20/03/2017 22h51

Montevidéu, 20 mar (EFE).- O Uruguai bucará limitar "as grandes qualidades ofensivas" do Brasil, segundo revelou o técnico Óscar Tabárez após o primeiro treino da Celeste para a partida de quinta-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Tabárez expressou que o jogo contra o Brasil será "muito difícil", mas destacou que não pode existir uma partida "mais motivante".

De acordo com o técnico uruguaio, a Celeste iá a campo com uma atitude "à altura da importância da partida", que colocará frente a frente líder e vice-líder da tabela de classificação. O Brasil ocupa a primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai.

Tabárez admitiu que marcar Neymar será "um trabalho coletivo", mas que não se pode perder de vista o resto da seleção brasileira devido à qualidade individual dos jogadores.

"O potencial do Brasil não muda nada para nós. Eles podem fazer muitas coisas na partida, mas não podem fazer nada contra a força psicológica que podemos levar para superar as dificuldades. Isso é muito importante para nós", ressaltou.

O treinador uruguaio destacou a confiança de jogar em casa e a capacidade que teve ao longo dos anos de conseguir resultados importantes "quando tudo estava perdido".