Topo

Alonso diz que nova temporada começa com indefinições por mudança nas regras

20/03/2017 19h22

Redação Central, 20 mar (EFE).- O bicampeão espanhol Fernando Alonso, da McLaren, afirmou nesta segunda-feira que começará a nova temporada da Fórmula 1 com uma sensação de entrar em um território desconhecido, já que as mudanças nas regras fizeram com que as equipes não saibam realmente o potencial dos adversários.

"O início de uma nova temporada sempre nos dá uma gama de sentimentos - grande empolgação por estar correndo de novo e uma sensação de desconhecimento, já que teremos a estreia de uma série de novas regulações. Ainda não sabemos onde cada um está já que os testes foram, mais do que nunca, uma fonte de dados para as equipes. Será interessante ver quanto as equipes vão demorar para mostrar suas cartas durante o fim de semana", comentou Alonso em um comunicado divulgado pela McLaren.

Alonso disse que está "incrivelmente motivado" para a nova temporada e revelou que os carros exigirão um desafio ainda maior. "Do ponto de vista dos pilotos, é exatamente o que buscávamos com as novas regulações e espero que isso possa ser traduzido em boas batalhas sobre a pista", afirmou Alonso.

"Após duas semanas difíceis de testes, estamos preparados para enfrentar um fim de semana complicado em Melbourne. Vamos dar o melhor com o que temos. Há muito trabalho e colaboração na equipe, mas a falta de tempo antes da primeira corrida significa que você tem menos chances de fazer grandes mudanças", disse o espanhol.

Para Alonso, o primeiro passo para a McLaren será trabalhar na confiabilidade do carro antes de fazer qualquer prognóstico sobre resultados. Depois, a equipe deve aproveitar ao máximo o fim de semana para coletar as informações necessárias para se desenvolver.

A nova temporada da Fórmula 1 começa no próximo fim de semana com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne.