Topo

Alfio Basile é internado após sofrer AVC

20/03/2017 18h50

Buenos Aires, 20 mar (EFE).- O ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile, de 73 anos, foi internado nesta segunda-feira em uma casa de saúde de Buenos Aires após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

"Do Boca Juniors, enviamos todo o nosso apoio a 'Coco' Basile neste difícil momento. Força, 'Coco'", escreveu em sua conta no Twitter Daniel Angelicio, presidente do Boca Juniors, um dos clubes que Basile treinou ao longo da carreira.

Segundo explicou a agência argentina de notícias "Télam", depois de sofrer uma parestesia - sintoma de doenças do sistema nervoso ou circulatório -, Basile foi levado ao Sanatorio Los Arcos, no bairro de Palermo, onde está acompanhado da família.

O centro hospitalar ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o estado clínico do paciente.

"Ele teve um problema no fígado na semana passada. Na sexta-feira, comemos um churrasco com Guillote (o empresário Guillermo Coppola). Estivemos muito bem os três, excelentes, portanto isto para mim é uma novidade", disse em frente ao centro de saúde o ex-jogador Héctor Veira, que quis transmitir "tranquilidade" sobre o estado de saúde do amigo.

Alfio Basile iniciou a carreira como jogador profissional no Racing Club, onde permaneceu entre 1964 e 1970, e depois jogou no Huracán de 1971 a 1975.

Como treinador, comandou diversos clubes do futebol argentino, entre eles Boca Juniors e Racing Club, e foi técnico da seleção entre 1991 e 1994 e de 2006 a 2008. Além disso, treinou o Atlético de Madrid em 1994 e 1995, e o América do México em 2000 e 2001.