Topo

Valdés vacila, United vence Middlesbrough e assume 5º lugar do Inglês

19/03/2017 13h15

Londres, 19 mar (EFE).- O Manchester United venceu neste domingo o Middlesbrough por 3 a 1, fora de casa, e assumiu a quinta colocação do Campeonato Inglês, em partida marcada por falha do goleiro espanhol Víctor Valdés, que resultou no último gol dos visitantes.

Os Diabos Vermelhos começaram o jogo pressionando muito, mas parando em boas defesas do ex-jogador, revelado pelo Barcelona. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia belga Marouane Fellaini marcou de cabeça, após belo cruzamento do agora ala-esquerda Ashley Young.

Na etapa complementar, aos 17, em belo chute de fora da área, o meia-atacante inglês Jesse Lingard ampliou. Pouco depois, aos 32, o atacante francês Rudy Gestede descontou. A partir daí, só deu 'Boro', que contou com o lateral-esquerdo Fábio, outro ex-Manchester United.

Nos acréscimos, depois de recuo do meia Stewart Downing, que interceptou bola lançada para o meia equatoriano Antonio Valencia, Valdés ajeitou o corpo para fazer a reposição, mas escorregou e deixou o adversário livre para empurrar a bola para o fundo das redes.

Com a vitória, o United chegou aos 52 pontos e assumiu o quinto posto na tabela, ultrapassando assim o Arsenal, que ontem perdeu para o West Bromwich por 3 a 1, e o Everton, que goleou na véspera o Hull City por 4 a 0.

O Middlesbrough, que foi comandado pelo interino Steve Agnew, que assumiu após a demissão do espanhol Aitor Karanka, segue com apenas 22 pontos, na penúltima colocação do Inglês.