Topo

Messi faz 2, Barcelona bate Valencia de virada e segue na cola do Real Madrid

19/03/2017 19h22

Barcelona (Espanha), 19 mar (EFE).- Com dois gols do atacante argentino Lionel Messi, o Barcelona venceu neste domingo de virada o Valencia por 4 a 2, em casa, e voltou a ficar dois pontos atrás do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol.

Pressionado pela vitória do arquirrival, ontem, sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1, o time catalão ficou em situação complicada aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro francês Eliaquim Mangala abriu o marcador. Seis minutos depois, o atacante uruguaio Luis Suárez, balançou as redes e deixou tudo igual.

O time do goleiro Diego Alves se complicou aos 44 da etapa inicial, quando ficou com um a menos, graças a expulsão do autor do primeiro gol da partida, por falta no camisa 9 do Barça dentro da área. Messi cobrou o pênalti e virou. Logo após a saída de bola, o atacante Munir calou a torcida do clube que o revelou e empatou.

Depois do intervalo, o camisa 10 mais famoso da atualidade balançou as redes mais uma vez, aos 7 minutos. Nos instantes finais, aos 44, o meia português André Gomes, ex-jogador do Valencia, deu números finais ao duelo.

Além de Neymar, o Barcelona contou com o meia Rafinha Alcântara entre os titulares, já que o técnico Luis Enrique repetiu a escalação da goleada sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 63 pontos, em 28 jogos. O Real tem dois pontos a mais, no entanto, entrou em campo uma vez a menos. O Valencia, por sua vez, segue com 30 pontos e fecha a rodada no 14º posto.