Topo

Clippers atropelam Cavaliers desfalcados; Bulls vencem o Jazz em Chicago

19/03/2017 01h30

Los Angeles/Chicago (EUA), 18 mar (EFE).- Sem suas principais estrelas, o Cleveland Cavaliers foi atropelado neste sábado pelo Los Angeles Clippers, que venceu o atual campeão da NBA pelo folgado placar de 108 a 78.

Liderados pelo ala-pivô Blake Griffin, com 23 pontos, os Clippers (41-29) somaram seu quinto triunfo nos últimos 10 jogos e se mantiveram no segundo lugar da Divisão Pacífico.

A equipe de Los Angeles está na quinta posição da Conferência Oeste, com apenas meia partida de vantagem sobre o Oklahoma City Thunder, que ocupa o sexto lugar.

Por sua vez, os Cavaliers (45-23) somaram sua sexta derrota nos últimos 10 jogos, mas continuam liderando a Conferência Leste e a Divisão Central com uma vantagem de 1,5 partida sobre o Boston Celtics.

O Cleveland decidiu poupar hoje seus três melhores jogadores: LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. Sem eles, o reserva Richard Jefferson marcou 12 pontos e foi o cestinha do time.

Em outro de hoje, o Chicago Bulls se valeu do fator casa e de uma boa noite do ala Jimmy Butler, que marcou 23 pontos, para superar o Utah Jazz por 98 a 93.

O triunfo dos Bulls, apenas seu terceiro nos últimos 10 jogos, os deixa com a ainda péssima merca de 33 vitórias e 37 derrotas, no último lugar da Divisão Central.

A equipe de Chicago disputou hoje sua segunda partida sem seu principal jogador, Dwyane Wade, que perderá o resto da temporada por uma fratura no cotovelo.

Nos 11 minutos em que esteve em quadra, o ala-pivô brasileiro Cristiano Felício marcou dois pontos ao converter seu único tiro de campo.

Por sua parte, o Jazz (43-27) teve sua segunda derrota consecutiva e a quarta nas últimas 10 partidas, mas se mantém na liderança da Divisão Noroeste.

O time de Utah segue no quarto lugar da Conferência Oeste, com dois jogos de vantagem sobre o Los Angeles Clippers, que ocupa o quinto lugar.

No duelo de hoje, o armador George Hill encestou 18 pontos e teve o respaldo do ala Gordon Hayward, com 14, enquanto o pivô Rudy Gobert conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes.