Topo

Bayern de Munique vence Mönchengladbach e abre 13 pontos de frente no Alemão

19/03/2017 16h41

Berlim, 19 mar (EFE).- O Bayern de Munique bateu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, fora de casa, e termina a 25ª rodada do Campeonato Alemão com 13 pontos de vantagem para o RB Leipzig, vice-líder, que ontem perdeu para o Werder Bremen por 3 a 0.

O time bávaro arrancou mais uma vitória graças a gol marcado aos 28 minutos do segundo tempo, pelo meia-atacante Thomas Müller, que completou passe na medida do meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho.

Nos minutos finais do duelo, o Gladbach até criou chances para igualar o placar e jogar água no chope do Bayern. A última das oportunidades foi do meia brasileiro Raffael, que recebeu em boa posição, mas viu o meia português Renato Sanches bloquear a perigosa conclusão.

Com a vitória, o time do lateral-direito Rafinha, que passou 90 minutos no banco, e do meia-atacante Douglas Costa, que foi desfalque por lesão, chegou aos 62 pontos. O RB Leipzig, por sua vez, ficou estacionado nos 49, após cair diante o Bremen.

O Borussia Mönchengladbach, por sua vez, segue com 32 pontos e termina a rodada na décima posição.

Em outro jogo disputado hoje, o Schalke 04 também venceu fora de casa e pelo placar mínimo. O adversário foi o Mainz 05 e o artilheiro solitário da partida foi o lateral-esquerdo bósnio Sead Kolasinac, aos 5 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os Azuis Reais chegaram aos 33 pontos, subiram para o nono posto e seguem se aproximando da zona de classificação para competições continentais. O derrotado anfitrião é 12º, com 29 pontos.