Topo

Real Sociedad cede empate nos minutos finais; Valencia e Betis vencem

28/02/2017 21h28

San Sebastián (Espanha), 28 fev (EFE).- A Real Sociedad teve tudo para assumir a quarta posição do Campeonato Espanhol e entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas sofreu o gol de empate com o Eibar em 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo e se manteve em segundo lugar.

A partida no Anoeta, em San Sebastián, abriu a 25ª rodada do torneio, que hoje teve também as vitórias de Valencia e Betis sobre Leganés e Málaga, respectivamente.

A equipe basca fez 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Jiménez, após cruzamento de Odriozola. A primeira igualdade aconteceu aos 26, quando Pedro León levanou e Escalante também marcou no cabeceio.

Logo na volta do intervalo, com um minuto da etapa final, o Eibar ficou com uma a menos devido à expulsão de Lejeune, mas a Real Sociedad também ficou com dez aos 14 devido ao vermelho para Juanmi.

Em igualdade numérica, Vela recolocou o time anfitrião à frente com gol de pênalti, aos 22. Porém, aos 48 minutos, Pedro León bateu colocado e Rulli aceitou.

O tropeço como mandante até permitiu que a Real Sociedad igualasse a pontuação do Atlético de Madrid, quarto colocado, mas os 'Colchoneros' levam a melhor nos critérios de desempate. Já o Eiber continua em sétimo, com 39.

No Mestalla, o Valencia fez 1 a 0 sobre o Leganés, com gol de Mangala, e subiu para a 12ª posição, enquanto o adversário ainda é 16º. Já o Betis se recuperou da derrota para o Sevilla no clássico e bateu o Málaga por 2 a 1 em La Rosaleda. Com isso, a equipe da Andaluzia ultrapassou o time anfitrião e subiu para 14º.