Topo

Juve vira contra o Napoli com 2 gols de Dybala e "lei do ex"

28/02/2017 20h21

Roma, 28 fev (EFE).- A Juventus deu nesta terça-feira um passo importante para se classificar para a final da Copa da Itália pela terceira vez seguida ao vencer o Napoli por 3 a 1 de virada em Turim, num jogo em que contou com dois gols de Dybala e um de Higuaín, ex-jogador do adversário.

Como de costume na copa nacional, os dois técnicos mexeram bastante nos times. Na Juve, Massmiliano Allegri apostou no 3-4-3, enquanto entre os visitantes a principal novidade foi a presença do centroavante Milik entre os titulares.

Quanto aos brasileiros, a 'Velha Senhora' teve o goleiro Neto na formação inicial. Os laterais Daniel Alves e Alex Sandro ficaram no banco, e apenas o canhoto entrou. Nos 'Azzurri', Rafael Cabral e Jorginho permaneceram entre os reservas durante toda a partida.

Após um começo de jogo morno, os dois times foram elevando o ritmo e dando mais trabalho aos goleiros. As primeiras chances no Juventus Stadium foram dos donos da casa, atuais bicampeões, com Dybala e Mandzukic, mas quem balançou a rede primeiro foi o Napoli. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Insigne tabelou com Milik e cruzou para Callejón completar para a rede.

No entanto, a Juve reagiu com personalidade empatou logo aos dois minutos da segunda etapa, em pênalti convertido por Dybala. Na sequência, aos 19, o goleiro Reina saiu mal depois do cruzamento e Higuaín desempatou, fazendo valer a "lei do ex".

O terceiro, que saiu cinco minutos depois, ocorreu com polêmica. Os jogadores do Napoli ficaram reclamando de um possível pênalti em Albiol, Dybala partiu no contra-ataque e lançou Cuadrado, que foi derrubado dentro da área. Quem teve a penalidade então foi a 'Velha Senhora', e Dybala marcou mais um.

Com a virada, o time de Turim terá a vantagem de poder perder por um gol de diferença na volta, em 5 de abril, em Nápoles, e mesmo assim se classificar para a decisão em busca do tri.