Topo

Messi resolve no fim, Barça vence Atlético e ainda sonha com tri

26/02/2017 15h16

Madri, 26 fev (EFE).- Pouco encantador, mas bastante eficiente, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 neste domingo no estádio Vicente Calderón, com um gol de Lionel Messi nos últimos minutos, assumiu provisoriamente a liderança e se manteve na luta pelo tricampeonato espanhol.

Quem propôs o jogo durante quase todo o tempo foi o 'Atleti', que, segundo o técnico Diego Simeone, "não teme ninguém". No entanto, o time anfitrião não transformou as oportunidades que teve em gol e foi castigado pelo Barça, que aproveitou duas saídas rápidas para o ataque.

Na primeira meia hora de jogo, pouco se viu da equipe catalã, cujo meio-campo estava inoperante. Nos 'Colchoneros', o problema era o último passe, o que impedia que o time chutasse mais a gol.

Neymar, pelo Barcelona, e Filipe Luis, pelo Atlético, estiveram em campo, mas o brasileiro que se destacou foi Rafinha, que fez 1 a 0 para os atuais bicampeões. Aos 18 minutos do segundo tempo, o filho do ex-meia Mazinho aproveitou a sobra dentro da área e, com o pé direito, abriu o placar.

Sete minutos depois, Koke bateu falta da esquerda, Godín se antecipou à marcação na primeira trave e empatou de cabeça. Porém, aos 41, Suárez foi ao fundo pela direita e rolou para trás. Messi tentou duas vezes de pé direito e, na segunda, balançou a rede e fez 2 a 1.

A vitória levou o Barça à ponta da tabela, com 54 pontos, dois a mais que o Real Madrid, que, contudo, ainda tem duas partidas a menos. Uma delas, contra o Villarreal, acontece ainda hoje, e a outra será contra o Celta de Vigo. Já a equipe 'rojiblanca' continua na quarta posição, com 45.