Topo

Juve derrota Empoli e chega a 30 vitórias seguidas em casa no Italiano

25/02/2017 19h53

Roma, 25 fev (EFE).- Líder disparada do Campeonato Italiano e firme rumo ao hexa, a Juventus chegou à 30ª vitória consecutiva em casa pela competição nacional neste sábado ao bater o Empoli por 2 a 0, em partida válida pela 26ª rodada, aumentando uma sequência que já dura desde setembro de 2015.

Após o triunfo sobre o Porto na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico da 'Velha Senhora', Massimiliano Allegri, deu espaço a jogadores que foram reservas em Portugal, entre eles o goleiro Neto e lateral-direito Daniel Alves, que se juntaram a outro brasileiro, o lateral-esquerdo Alex Sandro, entre os titulares.

Depois de um primeiro tempo morno no Juventus Stadium, em que o time da casa não se esforçou muito, Skorupski marcou contra, logo aos oito minutos da etapa final, fazendo 1 a 0. Aos 20, após bonita jogada individual de Cuadrado, Alex Sandro recebeu na área, girou e chutou rasteiro para marcar o segundo.

O resultado levou a Juve a 66 pontos, dez a mais que a segunda colocada, a Roma, que neste domingo visitará a Inter de Milão. Já o Empoli é o 16º, último fora da zona de rebaixamento, com 22, oito a mais que o antepenúltimo, o Palermo.

Na partida que abriu a rodada, a Atalanta surpreendeu o Napoli com uma vitória por 2 a 0 no estádio San Paolo, graças aos dois gols de Caldara.

Com isso, o time da casa, parou nos 54 pontos e se manteve na terceira posição, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar a Roma. Já os 'Neroblu' subiram para quarto, com 51.