Topo

Chelsea abre 11 pontos na liderança; Leicester entra na zona de descenso

25/02/2017 18h10

Londres, 25 fev (EFE).- O Chelsea bateu o Swansea por 3 a 1 com facilidade neste sábado no estádio Stamford Bridge, pela 26ª rodada, e abriu 11 pontos de diferença na liderança do Campeonato Inglês, enquanto o Leicester caiu para a zona de rebaixamento com a vitória do Crystal Palace sobre o Middlesbrough.

Os 'Blues', que vinham de um decepcionante empate com o Burnley, tiveram pela frente a dura equipe galesa, que cresceu bastante com a chegada do técnico Paul Clément e vinha de três vitórias nos quatro jogos anteriores pela 'Premier League'.

Em sua 300ª partida na elite inglesa, Fàbregas foi o encarregado de abrir o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos, Llorente aproveitou cruzamento de Sigurdsson e deixou tudo igual em cabeceio firme.

Na segunda etapa, o Chelsea foi para cima e marcou duas vezes para obter o triunfo. Pedro desempatou, aos 27 minutos, e Diego Costa ampliou aos 39.

Faltando 12 rodadas para o fim da competição, o time do técnico Antonio Conte soma 63 pontos, contra 52 do segundo colocado, o Manchester City, que teve o jogo contra o Southampton adiado porque os 'Saints' enfrentarão o Manchester United neste domingo pela final da Copa da Liga.

Já o Swansea aparece em 15º lugar, com 24 pontos, três a mais que o Leicester. O atual campeão entrou na zona da degola porque o Crystal Palace fez 1 a 0 sobre o 'Boro' no Selhurst Park, em Londres, com gol de Van Aanholt. No entanto, os 'Foxes' disputarão o primeiro jogo após a demissão do técnico Claudio Ranieri na próxima segunda-feira, contra o Liverpool, e têm a chance de recuperar posições.

Tentando se aproximar dos 'Reds', que fecham a zona de classificação para as competições europeias, o Everton cortou a vantagem do rival para cinco pontos (49 a 44) ao vencer o Sunderland, lanterna da competição, por 2 a 0 no Goodison Park. Gueye e Lukaku balançaram a rede.