Topo

Presidente da federação francesa diz que Benzema pode voltar à seleção

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Da EFE

Em Paris

24/02/2017 13h29

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, garantiu nesta sexta-feira que Karim Benzema "voltará à seleção algum dia se seguir jogando bem", e considerou que a investigação pela qual foi afastado foi "dura demais".

Le Graët indicou que não existe nenhuma suspensão que impeça Benzema de voltar aos 'Bleus', a decisão cabe ao técnico Didier Deschamps.

"Se (Deschamps) decidir convocá-lo, pode. É total responsabilidade dele, não impusemos nada", disse o presidente da FFF em entrevista coletiva, na qual reconheceu que o técnico tem que levar em conta fatores como o clima do grupo ao fazer a lista de convocados.

Acusado pelo suposto envolvimento na chantagem contra o companheiro Mathieu Valbuena com um vídeo de conteúdo sexual, Benzema foi suspenso da seleção, o que o impediu de ser convocado para a Eurocopa, mas Le Graët suspendeu o veto em outubro do ano passado.

O presidente da FFF reiterou a "estima pessoal e esportiva" pelo jogador, lembrou que Benzema é o artilheiro francês e que é titular no Real Madrid, o que "não é fácil".

"Acredito que sua qualidade seja incontestável", afirmou Le Graët, que disse esperar que a justiça encerre o caso o mais rápido possível.

"A justiça está sendo um pouco lenta neste caso", considerou o presidente da entidade.