Topo

Países nórdicos desistem de apresentar candidatura conjunta à Eurocopa 2024

24/02/2017 10h49

Copenhague, 24 fev (EFE).- As seis federações de futebol nórdicas decidiram nesta sexta-feira desistir de apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Eurocopa de 2024, mas não descartam a ideia para o futuro e preferem optar por outros torneios menores.

"Temos que admitir que não estamos preparados para sediara rodada final de 2024, mas também não estamos fechando as portas a uma possível candidatura nórdica conjunta para uma Eurocopa masculina mais adiante", afirmou em comunicado o presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jesper Møller, após uma reunião em Copenhague.

O presidente da federação sueca, Karl-Erik Nilsson, admitiu à imprensa da Suécia que um dos motivos da desistência é a falta de estádios que cumpram com as exigências da Uefa, o que tinha feito com que a Noruega se desprendesse há algumas semanas de um hipotético projeto comum para 2024.

As seis federações nórdicas (Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe) criaram um grupo de trabalho para estudar futuras propostas conjuntas, mas já anunciaram que querem sediar uma Copa do Mundo feminina e um Mundial Sub-20 masculino.