Topo

Mourinho diz que Ranieri está "pagando por seu sucesso"

24/02/2017 12h49

Londres, 24 fev (EFE).- O técnico do Manchester United, José Mourinho, se solidarizou nesta sexta-feira com Claudio Ranieri, demitido na noite de ontem pelo Leicester, e disse que o italiano está "pagando por seu sucesso".

Mourinho apareceu em uma entrevista coletiva marcada para hoje com uma jaqueta de treino do Manchester United com as iniciais "CR", em homenagem a Ranieri, no lugar das frequentes "JM", de seu nome.

"As letras em minha jaqueta são uma pequena homenagem a alguém que escreveu a história mais bonita do Campeonato Inglês. Alguém que merecia que o estádio do Leicester se chamasse 'Claudio Ranieri', mas que acabou demitido", afirmou o técnico português.

"Acredito que o Leicester entrou na história por dois anos seguidos: o primeiro porque conseguiu o mais bonito, venceu a liga e escreveu uma das histórias mais lindas na história do futebol. E agora por tomar uma decisão que todo o mundo deste esporte custa a aceitar", indicou Mourinho.

"No entanto, é bom para todos que nos demos conta de como é o futebol agora. Na última temporada, quando me demitiram após eu ter sido campeão, pensei que era uma notícia importante. Mas vejo agora que é absolutamente nada comparado ao que fizeram com Claudio", criticou Mourinho.

O Leicester anunciou ontem a demissão de Ranieri, apenas nove meses depois de ele ter conquistado o Inglês. O técnico tinha chegado à equipe em julho de 2015 e levou o time ao título inédito com um elenco que tinha se salvado do rebaixamento meses antes.

No entanto, nessa temporada, apesar de uma boa campanha na Liga dos Campeões, competição na qual o Leicester se classificou com folga para as oitavas de final, o time está na 17ª posição do Inglês, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

"Não estou dentro (do time) e não posso opinar, mas acredito que a culpa é do Claudio. Se tivesse terminado a temporada passada na 12ª posição, todos teriam dito que era uma conquista incrível e agora pensariam em evitar o rebaixamento. Ele ainda estaria no cargo", completou Mourinho.

"Ele está pagando por seu próprio sucesso. Talvez a temporada tenha começado com o egoísmo típico de alguns jogadores: pensando em novos contratos, em sair do time, em ganhar mais dinheiro. É um pouco do que ocorre no nosso mundo agora", concluiu.