Topo

Inter de Milão enfrenta vice-líder Roma de olho em vaga na Liga dos Campeões

24/02/2017 14h56

Roma, 24 fev (EFE).- Longe da briga pelo título, na quarta posição, a Inter de Milão tentará se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao enfrentar no domingo a vice-líder Roma, que visa diminuir a distância para a Juventus na 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Isolada na liderança, a Juventus, que venceu o Porto fora de casa pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, receberá o Empoli em busca da 30ª vitória consecutiva em seu estádio.

Já o Napoli, terceiro colocado, abrirá a rodada no sábado em um interessante confronto contra a Atalanta, que ocupa a quinta posição e se apresenta como a grande revelação da temporada.

Com nove vitórias nos últimos dez jogos, a Inter de Milão alcançou o quarto lugar e buscará contra o Roma cortar a distância para o terceiro, atualmente de seis pontos.

O argentino Mauro Icardi, que não jogou as últimas duas partidas por suspensão, liderará no domingo o ataque da Inter e protagonizará um duelo com o bósnio Edin Dzeko, que é artilheiro do campeonato com 19 gols, ao lado de Gonzalo Higuaín.

Sete pontos à frente da Roma, a Juventus enfrentará o Empoli no sábado em busca de outra vitória para seguir o caminho rumo ao sexto título consecutivo do Campeonato Italiano.

Higuaín marcou 12 gols nas últimas dez rodadas e liderará o ataque da equipe, acompanhado pelo compatriota Paulo Dybala e auxiliado por Juan Cuadrado e Mario Mandzukic.

O Napoli, que venceu o Chievo na rodada anterior, receberá a Atalanta, que faz grande campanha na quinta posição, com um ponto de vantagem sobre a Lazio.

A equipe romana tentará voltar a vencer em casa, onde não ganha há dois jogos, e enfrentará a Udinese com um trio de ataque formado por Ciro Immobile, Felipe Anderson e Keita Baldé.

O sétimo colocado Milan visitará o Sassuolo, 12º lugar, enquanto a Fiorentina, recém-eliminada da Liga Europa pelo Borussia Mönchengladbach, receberá o Torino.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Napoli - Atalanta.

Juventus - Empoli.

Domingo.

Palermo - Sampdoria.

Chievo - Pescara.

Crotone - Cagliari.

Genoa - Bologna.

Lazio - Udinese.

Sassuolo - Milan.

Inter de Milão - Roma.

Segunda-feira.

Fiorentina - Torino.