PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com laranja predominante e barbatana, McLaren apresenta carro para 2017

24/02/2017 11h28

Londres, 24 fev (EFE).- A McLaren apresentou nesta sexta-feira, em sua sede em Woking, no sudoeste de Londres, o MCL2, o novo carro da equipe para a temporada de 2017 da Fórmula 1, e que será pilotado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo belga Stoffel Vandoorne.

A nova McLaren é completamente diferente do carro do ano passado e passa a ter o laranja como cor predominante, ao lado do preto que cobre as laterais e a barbatana de tubarão na parte de trás.

Além disso, houve mudança na nomenclatura dos carros. Pela primeira vez desde 1981, quando Ron Denis, antigo presidente e diretor-executivo da escuderia, criou a equipe Marlboro Project Four, a sigla MP foi substituída por MCL.

O MCL32, adaptado às novas regras aerodinâmicas, tem um desenho arrojado e também trás uma barbatana, item que já tinha aparecido nos carros apresentados por outras equipes para a temporada.

"Estamos em um lugar muito especial e estou encantado de poder apresentar essa obra de arte. Começa uma nova era, uma era que é extremamente emocionante. Todos se envolveram muito na construção do novo carro e temos um objetivo claro: voltar a ganhar campeonatos", afirmou Zak Brown, novo diretor-executivo da McLaren.

"Estou muito emocionado e contente de ver que o carro tem muito laranja. Parece espetacular e quero testá-lo. É um dos carros mais bonitos que dirige nos últimos 16 anos", afirmou Alonso.

O piloto espanhol, de 35 anos, se mostrou, porém, cauteloso e disse que é preciso ver o carro na pista e ser paciente.

"Com as novas regras melhoraremos, mas temos que esperar e ver. Devemos ser cautelosos, pacientes e esperar as primeiras respostas nos testes em Barcelona. Claro que uma mudança é boa, é algo que precisávamos, e espero que seja um bom ano pra McLaren", completou o bicampeão mundial.

Esporte