Topo

Tijuana e Monterrey fazem 'jogo de 6 pontos' com melhores ataques do Mexicano

23/02/2017 15h59

Cidade do México, 23 fev (EFE).- Terceiro colocado no Campeonato Mexicano, o Tijuana disputará um "jogo de seis pontos" em casa neste sábado contra o Monterrey, atual quarto colocado com a mesma pontuação, em partida que reunirá os dois melhores ataques do torneio.

Pela oitava rodada, o Tijuana voltará ao mesmo palco onde surpreendentemente perdeu por 2 a 1 para o Necaxa há duas semanas, tropeço que custou a primeira posição da tabela.

Com 16 gols em sete partidas, a equipe tem o ataque mais positivo do campeonato com grande diferença sobre o segundo melhor, justamente o Monterrey, que balançou as redes 11 vezes. Esses números permitem esperar um duelo times bem ofensivos.

Estatísticas à parte, o jogo conta com uma particularidade. O técnico do Monterrey, o argentino Antonio Mohammed, conquistou o título do Apertura 2014 pelo Tijuana, cujo atual treinador, Miguel Herrera, chegou às finais de 2004 e 2005 pelo Monterrey.

As duas equipes somam 13 pontos, três a menos que o líder Toluca e um abaixo do segundo, Pachuca. O objetivo para ambos é vencer e torcer por um tropeço dos primeiros colocados, de modo a cortar a diferença ou subir na tabela.

Outra partida de destaque no fim de semana será a visita do Cruz Azul, 16º colocado, ao América, que ocupa a 14ª posição. Os dois estão pressionados a ganhar depois de um início lento na competição, o América com duas vitórias, um empate, quatro derrotas e sete pontos, já o Cruz Azul com um triunfo, três empates, três derrotas e seis pontos.

O líder Toluca receberá o Puebla, vice-lanterna do campeonato, dirigido pelo paraguaio José Saturnino Cardozo, o maior artilheiro da história da equipe que enfrentará no domingo.

Em outros jogos, no sábado o Querétaro receberá os Pumas, o campeão Tigres enfrentará o Morelia; o Atlas enfrentará o León e o Pachuca pegará o Veracruz. No domingo, o Chivas visitará o Chiapas e o Necaxa terá como adversário o Santos Laguna.