PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Agente de Rooney viaja para China e pode acertar transferência milionária

23/02/2017 14h37

Londres, 23 fev (EFE).- Paul Stretford, agente do atacante Wayne Rooney, do Manchester United viajou para a China, com objetivo de negociar a transferência do jogador para um clube do país, antes do fechamento da janela local, na próxima terça-feira, conforme veiculou nesta quinta-feira a emissora britânica "BBC".

De acordo com o veículo de imprensa, o representante do camisa 10 dos Diabos Vermelhos está conversando com três equipes da primeira divisão, que não tiveram os nomes revelados, embora haja especulação que sejam Beijing Guoan, Jiangsu Suning e Guangzhou Evergrande.

A presença de Stretford na China aponta, segundo a "BBC", que não haverá impedimento por parte do técnico português José Mourinho para a transferência acontecer ainda em fevereiro, desfalcando o Manchester United para o restante da temporada.

Rooney, que recentemente admitiu desejo de cumprir o contrato com o clube, até junho de 2019, não atua desde o início do mês, por causa de uma lesão muscular.

Na China, o veterano cobraria salário de 750 mil libras (R$ 2,89 milhões) por semana, o que o tornaria o jogador mais bem pago do mundo.

Esporte