PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Melhor mesmo com expulsão, United vence Saint-Étienne e avança na Liga Europa

22/02/2017 15h55

Saint-Étienne (França), 22 fev (EFE).- O Manchester United, que já havia vencido o Saint-Étienne por 3 a 0 em casa no jogo de ida, não se deixou afetar por uma expulsão e também se impôs como visitante para derrotar o rival por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Geoffroy Guichard, e se classificar às oitavas de final da Liga Europa.

O time inglês precisou jogar com um homem a menos a partir dos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Eric Bailly chegou atrasado em disputa de bola e recebeu o segundo cartão amarelo em um intervalo de dois minutos.

No segundo duelo entre os irmãos Paul e Florentin Pogba em sete dias, o meia dos 'Diabos Vermelhos' levou a melhor novamente, embora não tenha se destacado na partida.

A etapa inicial contou com maior presença do United no ataque. Aos 16 minutos, Henrikh Mkhitaryan entrou na área adversária em velocidade e esticou o pé para desviar cruzamento de Juan Mata pela esquerda para abrir o placar.

O Saint-Étienne voltou melhor para o segundo tempo e passou a contar com vantagem numérica a partir dos 17 minutos, com a expulsão de Bailly. Mesmo com um a mais em campo, o time da casa parou no bloqueio adversário e não conseguiu igualar o placar, quase sem incomodar o goleiro Sergio Romero.

O United quase ampliou em arrancada de Marcus Rashford, mas Ruffier evitou o segundo gol. No último lance da partida, Jorge Intima arriscou de fora da área para Romero fazer a única grande defesa ao longo do jogo.

Classificado para as oitavas de final, o Manchester United descobrirá o próximo rival na sexta-feira, no sorteio que definirá os confrontos da fase seguinte da Liga Europa.

Esporte