Topo

Favorito por campanhas recentes, Atlético visita Bayer pela 'Champions'

20/02/2017 18h25

Leverkusen, 20 fev (EFE).- Vice-campeão no ano passado, o Atlético de Madrid volta nesta terça-feira a disputar o mata-mata da Liga dos Campeões ao visitar o Bayer Leverkusen na BayArena, pelo jogo de ida das oitavas de final, em uma nova jornada em busca do título, que já bateu na trave três vezes.

Há dois anos, em março de 2015, o Atlético eliminou o Bayer nas oitavas de final do torneio na disputa de pênaltis, no estádio Vicente Calderón, após vitórias por 1 a 0 dos mandantes nos jogos de ida e volta.

O favoritismo do confronto é do clube espanhol por conta do retrospecto recente na competição continental, após terminar as edições de 2013-2014 e 2015-2016 como finalista, derrotado pelo Real Madrid em ambas as ocasiões. O primeiro vice foi para o Bayern de Munique, em 1973-1974.

O trunfo da equipe alemã para a partida de ida na BayArena é o atual bom momento goleador de Javier Hernández. Nos últimos três jogos, Chicharito balançou as redes cinco vezes, uma clara evolução após as 18 partidas anteriores, nas quais não deixou sua marca.

Além disso, o atacante mexicano já foi carrasco do rival desta terça-feira. Nas quartas de final da edição de 2014-2015, quando jogava pelo Real, Chicharito marcou aos 43 do segundo tempo da partida de volta o gol que sacramentou a vitória por 1 a 0 e eliminou o Atlético da Liga dos Campeões, após um 0 a 0 na ida.

Outras apostas do Bayer para o confronto são o meia Kai Havertz, um promissor e ousado jovem de 17 anos que foi titular nos dois últimos jogos, e o esloveno Kevin Kampl, que joga tanto pelo meio como pelas pontas. O ponto negativo do lado alemão é a ausência de Hakan Çalhanoglu, punido com quatro meses de suspensão pela Fifa.

Além da baixa de Çalhanoglu, o Leverkusen chega à partida com a dúvida de Lars Bender, que foi substituído com uma contusão durante a vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Augsburg. O técnico Roger Schmidt se disse esperançoso de poder contar com Bender, mas a decisão será tomada em cima da hora.

Do lado espanhol, o momento é positivo. Em 14 partidas disputadas neste ano, foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, com ênfase na regularidade e no crescimento de valores individuais, como Fernando Torres, titular nos últimos cinco jogos, sua série mais longa de toda a temporada, e o francês Kevin Gameiro, imparável na goleada por 4 a 1 sobre o Sporting Gijón no sábado, com três gols em quatro minutos.

Um dos dois centroavantes será o companheiro do incontestável Antoine Griezmann na frente. O setor ofensivo também deve ser composto por Gabi, Koke, Saúl Ñíguez e, provavelmente, Yannick Carrasco.

Na defesa, Juanfran e Diego Godín desfalcam o time devido a lesões musculares. Sime Vrsaljko e Filipe Luis serão os laterais, e a dupla de zaga deve ser formada por Stefan Savic e José Giménez ou Lucas Hernández.

De acordo com o técnico Diego Simeone, a decisão sobre o goleiro titular, entre Ángel Moyá e Jan Oblak, só será tomada na terça-feira, antes da partida.



Prováveis escalações:.

Bayer Leverkusen: Leno; Henrichs, Toprak, Dragovic e Wendell; Bender (Aránguiz), Kampl, Bellarabi, Havertz e Brandt; Chicharito. Técnico:

Atlético de Madrid: Moyá; Vrsaljko, Giménez, Savic e Filipe Luís; Saúl Ñíguez, Gabi, Koke e Carrasco; Griezmann e Fernando Torres (Gameiro).

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelos compatriotas David McGeachie e Francis Connor.

Estádio: BayArena, em Leverkusen.