Topo

Guardiola volta a garantir que nunca mais será técnico do Barcelona

18/02/2017 18h33

Redação Central, 18 fev (EFE).- O técnico espanhol Josep Guardiola, atualmente no Manchester City, voltou a afirmar, em entrevista veiculada neste sábado, que não pretende voltar a comandar o clube em que despontou para o futebol.

"Nunca mais voltarei a comandar o Barcelona. Meu período lá acabou", garantiu o treinador à emissora britânica "Sky Sports".

Guardiola vem respondendo da mesma forma as questões sobre retornar ao time catalão, que vêm aumentando com as especulações sobre a saída do ex-companheiro dos tempos de jogador Luis Enrique, no fim desta temporada.

Recentemente, o espanhol, de 46 anos, afirmou que não se vê comandando uma equipe de futebol daqui pouco mais de uma década, em entrevista à emissora americana "NBC".

"Não serei treinador com 60, 65 anos. No Manchester City, serão três anos ou mais, mas estou me aproximando do fim da minha carreira", disse.

O primeiro trabalho do espanhol como treinador foi na equipe B do Barcelona, entre 2007 e 2008. Em seguida foram quatro temporadas no time principal, um ano sabático e outras três no Bayern de Munique, clube que trocou pelo Manchester City.