PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em clima de despedida, Mo Farah quebra recorde europeu dos 5 mil

18/02/2017 17h07

Redação Central, 18 fev (EFE).- O britânico Mo Farah, dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, conquistou neste sábado a última vitória da carreira em prova indoor, ao levar a melhor nos 5.000 metros, na etapa de Birmingham do Grand Prix, em que estabeleceu, de quebra, o recorde europeu.

O veterano, de 33 anos, levou a melhor com o tempo de 13min09s16, superando disputa apertada com o bareinita Albert Kibichii Rop (13min09s43) e com o francês Morhad Amdouni (13min10s60), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"Foi incrível o apoio do público. Não posso crer que esta foi minha última corrida indoor. Tive uma grande carreira em pista, especialmente nesta", afirmou o meio-fundista.

A melhor marca indoor do continente antes da estabelecida hoje, era do próprio Farah, em 13min10s60.

Neste ano, o britânico prepara aposentadoria das pistas, que deverá ser anunciada depois do Campeonato Mundial, que será realizado em Londres, em agosto. A imprensa aponta que o atleta deverá se dedicar a provas de estrada.

Outro destaque do dia em Birmingham foi a participação da jamaicana Elaine Thompson, campeã olímpica no Rio de Janeiro nos 100 e 200 metros rasos, que levou a melhor na prova dos 60 metros rasos com o tempo de 6s98, o sétimo melhor de todos os tempos.

Esporte