Topo

Em busca do 1º título no ano, Goffin e Tsonga vão à final em Roterdã

18/02/2017 18h14

Redação Central, 18 fev (EFE).- O belga David Goffin e o francês Jo-Wilfried Tsonga venceram os duelos que disputaram neste sábado e se garantiram na final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em que o vencedor conquistará o primeiro título pessoal na temporada.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Goffin avançou ao derrotar outro francês, Pierre Hughes Herbert, que tinha furado o qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos de duelo.

Neste domingo, o belga tentará arrebatar o terceiro troféu da carreira, ao mesmo tempo em que buscará encerrar jejum de quase três anos sem títulos, já que foi campeão em Metz, na França, e Kitzbühel, na Áustria, em 2014.

Tsonga, sexto favorito, se garantiu na decisão ao superar o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 4, também em jogo sets diretos, fechados em 6-3 e 6-4, após uma hora e 12 minutos.

O tenista francês chegou a 400 vitórias no circuito da ATP e, neste domingo, lutará para conquistar o 12º título. Além disso, ele buscará manter a hegemonia nos duelos com Goffin, já que venceu três dos cinco disputados anteriormente.