Topo

Buemi faz "trinca" na Fórmula E ao vencer em Buenos Aires; Di Grassi é 3º

18/02/2017 19h06

Buenos Aires, 18 fev (EFE).- O suíço Sébastian Buemi, da Renault e.Dams, venceu neste sábado o Grande Prêmio de Buenos Aires de Fórmula E, mantendo 100% de aproveitamento após três temporadas, em corrida que teve o brasileiro Lucas di Grassi, da ABT Schaeffler Audi Sport, chegando em terceiro.

Atual campeão da categoria, o dono do carro número 9 chegou aos 75 pontos com o resultado de hoje, que se soma as vitórias nos GPs e Hong Kong e Marrakech, primeira e segunda etapas da competição, respectivamente.

A invencibilidade na temporada, no entanto, não empolga Buemi, que ainda evita falar em favoritismo ou na possibilidade de ser campeão após a última etapa, em Montreal, no Canadá, em julho deste ano.

"Sempre é uma alegria poder comemorar uma vitória. É um grande começo de temporada, mas ainda falta muito para eu poder falar de título", disse o suíço, pouco depois de receber a bandeirada final.

No circuito, montado no bairro portuário de Puerto Madero, o francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah, chegou em segundo, subindo ao pódio com Buemi e Di Grassi, pole da prova, que ao terminar no terceiro lugar, se manteve na vice-liderança do campeonato.

Outro brasileiro na disputa da Fórmula E, Nelsinho Piquet, campeão em 2015 e piloto da NextEV NIO, terminou a etapa na quinta colocação.

O próximo GP desta temporada da Fórmula E será disputado em 1º de abril, no circuito de Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.