Topo

Uruguaios temem levar família aos estádios por problemas de segurança

16/02/2017 18h03

Montevidéu, 16 fev (EFE).- Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira revelou que 88% dos uruguaios dizem não ser possível assistir futebol em família nos estádios, enquanto apenas 9% acreditam na possibilidade e 3% escolheram não responder ao estudo.

O levantamento foi realizado pela empresa Opción Consultores e a resposta dos entrevistados está relacionada aos atuais problemas de segurança do futebol uruguaio, que obrigaram o governo do presidente Tabaré Vázquez a tomar medidas especiais para lidar com a situação.

Na pergunta sobre "quem você acredita que deveria tomar uma atitude para solucionar o problema", 38% das pessoas responsabilizaram os clubes, 35% o Ministério do Interior e a Polícia e 27% a Justiça.

Em dezembro do ano passado, o presidente do Uruguai decretou uma série de medidas para erradicar a violência no esporte, entre elas a instalação de câmeras de segurança no Centenário de Montevidéu, condição essencial para garantir que o estádio receba grandes partidas como o clássico entre Nacional e Peñarol.