Topo

Barça tem recurso contra expulsão de Luis Suárez na Copa do Rei rejeitado

16/02/2017 18h55

Madri, 16 fev (EFE).- O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol rejeitou nesta quinta-feira recurso do Barcelona, contra o segundo cartão que o atacante Luis Suárez, do Barcelona, recebeu no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid, que resultou na expulsão do jogador.

Com a decisão, o órgão manteve a suspensão imposta na semana passada, de um jogo pelo cartão vermelho recebido. Além disso, o uruguaio pegou mais uma partida de "gancho", devido ao comportamento inadequado na saída do campo.

Suárez recebeu o primeiro cartão amarelo aos 41 minutos do segundo tempo, por cometer uma falta. Dois minutos depois, o jogador voltou a ser advertido, desta vez por acertar um adversário com o braço, o que resultou no fim da participação no confronto.

"Uma vez expulso, atrasou a saída de campo de maneira considerável. Fora do campo, ficou nas escadas de acesso aos vestiários, vendo o jogo até o fim, apesar do quarto árbitro ter comunicado a ele, diversas vezes, que deveria ir para os vestiários", escreveu na súmula o árbitro Jesús Gil Manzano.

Com a suspensão de dois jogos, o Barça ficou sem poder contar com o jogador na decisão da Copa do Rei, contra o Alavés, marcada inicialmente para o dia 27 de maio. Além disso, Suárez não poderá atuar no primeiro compromisso do clube na próxima edição da competição.