Topo

Thiem vence duelo de jovens com Zverev em Roterdã; Dimitrov e Goffin avançam

15/02/2017 20h42

Redação Central, 15 fev (EFE).- Em jogo entre duas das grandes promessas da atualidade no circuito mundial, o austríaco Dominic Thiem, segundo cabeça de chave, eliminou o alemão Alexander Zverev na estreia no ATP 500 de Roterdã nesta quarta-feira, enquanto outros dois dos favoritos, o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin, também avançaram.

No jogo mais aguardado da rodada, Thiem, de 23 anos e número 8 do mundo, bateu o mais novo dos irmãos Zverev, de 19 e 18º colocado do ranking, por 2 sets a 1 de virada. O duelo durou 1h44min, e as parciais foram de 3-6, 6-3 e 6-4.

O resultado serviu para o austríaco, que disputará o Rio Open na semana que vem, deixar para trás a derrota na estreia no ATP 250 de Sófia, na semana passada, para o georgiano Nikoloz Basilashvili. Por outro lado, freia o bom momento do alemão, que vinha de título no ATP 250 de Montpellier.

Na segunda rodada, Thiem enfrentará o francês Gilles Simon, que na terça-feira bateu o compatriota Nicolas Mahut coincidentemente por 2 a 1, com 3-6, 6-3 e 6-4.

O dia na Holanda não foi dos melhores para a família Zverev. Mischa, irmão mais velho de Alexander, também foi eliminado com uma derrota de virada. O algoz foi o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão em Sófia no domingo e cabeça de chave número 5 em Roterdã, com um triunfo por 6-7(4), 6-2 e 6-4.

O próximo adversário de Dimitrov será o uzbeque Denis Istomin, que viveu situação curiosa no torneio. O algoz do sérvio Novak Djokovic no Aberto da Austrália teve de disputar o qualifying, no qual entrou já na rodada final, e perdeu para o britânico Aljaz Bedene.

No entanto, houve uma desistência na chave principal, e Istomin ganhou uma vaga como 'lucky loser'. Ele então voltou a enfrentar Bedene, e desta vez levou a melhor.

Outro cabeça de chave que estreou vencendo foi o belga David Goffin, terceiro favorito, que bateu o sérvio Viktor Troicki e agora medirá forças com o holandês Robin Haase.

Por sua vez, o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto mais bem ranqueado da competição, já está nas quartas de final depois de ter superado o luxemburguês Gilles Müller. Ele aguarda o vencedor do confronto entre os croatas Marin Cilic, cabeça de chave número 1, e Borna Coric.



Resultados desta quarta-feira do ATP 500 de Roterdã, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado em quadra dura e que distribui 1.724.930 em prêmios:.



Simples, primeira rodada.

David Goffin (BEL, 3) venceu Andrey Kuznetsov (RUS) por 6-3 e 6-2.

Richard Gasquet (FRA) venceu Viktor Troicki (SER) por 6-4 e 6-2.

Grigor Dimitrov (BUL, 5) venceu Mischa Zverev (ALE) por 6-7(4), 6-2 e 6-4.

Dominic Thiem (AUT, 2) venceu Alexander Zverev (ALE) por 3-6, 6-3 e 6-4.



Simples, segunda rodada.

Pierre-Hugues Herbert (FRA) venceu Evgeny Donskoy 6-2 e 7-6(4).

Martin Klizan (ESQ) venceu Philipp Kohlschreiber (ALE) por 6-7(5), 6-4 e 6-1.

Jo-Wilfried Tsonga (FRA, 6) venceu Gilles Müller (LUX) por 6-4 e 6-2.