Topo

Cavani encosta em Messi na tabela de artilheiros da Liga dos Campeões

14/02/2017 19h57

Redação Central, 14 fev (EFE).- O atacante uruguaio Edinson Cavani reduziu a distância para o argentino Lionel Messi nesta terça-feira, ao marcar um dos gols da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O camisa 9 do PSG, vice-artilheiro da competição, fez o último gol da partida disputada no estádio Parc des Princes. Ao longo do torneio, o jogador já balançou as redes em sete oportunidades, contra dez do camisa 10 da equipe catalã, que passou em branco no duelo.

O meia-atacante Ángel di María, que marcou duas vezes na goleada, chegou a quatro gols na 'Champions'. Outro que ajudou a construir o resultado, que deixou o time da capital francesa perto das quartas foi o meia-atacante alemão Julian Draxler.

Na outra partida do dia, o centroavante grego Kostas Mitroglou, que já balançou as redes dez vezes no Campeonato Português, enfim saiu do zero na Liga dos Campeões, ao definir o placar na vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund por 1 a 0, em Lisboa.



Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões:.



- Com 10: Messi (Barcelona).

- Com 7: Cavani (Paris Saint-Germain).

- Com 5: Lewandowski (Bayern de Munique).

- Com 4: Özil (Arsenal); Arda Turan (Barcelona); Mahrez (Leicester); Mertens (Napoli); Di María (Paris Saint-Germain); André Silva (Porto) e Benzema (Real Madrid).

- Com 3: Walcott e Lucas Pérez (Arsenal); Griezmann (Atlético de Madrid); Kimmich (Bayern de Munique); Salvio (Benfica); Aboubakar e Quaresma (Besiktas); Reus, Aubameyang (Borussia Dortmund); Moussa Dembelé (Celtic); Higuaín (Juventus); Agüero (Manchester City); Hamsik e Milik (Napoli) e Poloz (Rostov).