Topo

Cafu usa camisa da Chapecoense em coletiva antes da entrega do Laureus

14/02/2017 12h33

Monte Carlo, 14 fev (EFE).- O ex-lateral-direito Cafu, capitão da seleção brasileira no título da Copa do Mundo de 2002, participou de entrevista coletiva com outras lendas do futebol nesta terça-feira, antes da entrega dos Prêmios Laureus, e aproveitou para homenagear a Chapecoense.

"Como bom brasileiro e como ser humano, coloco esta camisa para honrar as vítimas", afirmou o membro da Academia Mundial de Esportes Laureus, que concede, anualmente, o que é considerado o "Oscar do Esporte", vestido com a camisa verde do clube catarinense.

Cafu participou de entrevista coletiva em Monte Carlo, onde acontecerá a entrega dos prêmios referentes a 2016, junto com o holandês Ruud Gullit, o português Luís Figo, o espanhol Carles Puyol e o italiano Fabio Capello.

A Chapecoense foi protagonista de tragédia que matou 71 pessoas. Todos estavam no avião que levava a delegação da equipe para Medellín, onde aconteceria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Posteriormente, a equipe foi declarada campeã do torneio pela Conmebol.