Topo

Bayern de Munique e Arsenal iniciam duelo de velhos conhecidos pela Champions

14/02/2017 15h09

Redação Central, 14 fev (EFE).- Bayern de Munique e Arsenal se reencontrarão a partir desta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), para duelar em dois jogos por vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, aumentando histórico de confrontos recentes.

A primeira partida acontecerá na Allianz Arena - a segunda será no dia 7 de março, no Emirates Stadium -, já que o time alemão foi vice-líder do grupo D da competição, ficando atrás do Atlético de Madrid. Os 'Gunners', por outro lado, lideraram o A, ficando a frente do Paris Saint-Germain.

Nos últimos quatro anos, Bayern e Arsenal já se opuseram em seis oportunidades pela 'Champions', protagonizando, inclusive, duas séries eliminatórias. Também pelas oitavas de final, em 2013 e 2014, foram quatro encontros, com duas classificações da equipe bávara, que saiu com saldo de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Além disso, na temporada passada, os dois clubes ficaram na mesma chave na fase de grupos. No turno, os 'Gunners' levaram a melhor por 2 a 0, em Londres. Em seguida, atuando em seus domínios, o time de Munique não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 1.

Para esta quarta-feira, o Bayern chega embalado, já tendo deixado para trás apenas a vice-liderança do grupo D. Neste fim de semana, a equipe abriu sete pontos de frente para o RB Leipzig na ponta do Alemão, após vitória sobre o Ingolstadt 04 por 2 a 0, fora de casa.

O técnico italiano Carlo Ancelotti não terá a disposição no primeiro duelo das oitavas o zagueiro Jérome Boateng, que se recupera de operação no ombro, e o meia-atacante Franck Ribéry, que sofreu lesão muscular.

O volante espanhol Xabi Alonso, por sua vez, é dúvida por causa de problemas em um dos joelhos. O jogador levou pancada no treino de segunda-feira e teve que deixar a atividade, mas trabalhou, segundo o clube, normalmente na véspera do confronto.

O brasileiro Douglas Costa, cada vez mais protagonista do campeão alemão, será alinhado como titular. Outro que deverá atuar é o meia Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

O Arsenal, por sua vez, embora tenha saído da fase de grupos na liderança, está cada vez mais distante da briga pelo título do Campeonato Inglês, na quarta colocação, dez pontos atrás do Chelsea, que está sobrando na competição.

Como vem acontecendo na 'Champions', o goleiro colombiano David Ospina voltará a ser titular, deixando o tcheco Petr Cech no banco de reservas, ainda seguindo rodízio que o técnico Arséne Wenger vem mantendo nesta temporada.

A principal dúvida para a montagem no 11 inicial é no setor ofensivo, em que o chileno Alexis Sánchez está confirmado, assim como o alemão Mesut Özil escalado pela direita. A dúvida é quanto ao terceiro componente do setor, que pode ter o francês Olivier Giroud centralizado.

As opções seriam com as entradas de Alex Iwobi ou Danny Welbeck abertos pelo lado esquerdo do campo. A presença de um dos dois ingleses faria com que o ex-Barcelona fosse deslocado, para atuar como centroavante.



Prováveis escalações:.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Martínez, Hummels e Alaba; Xabi Alonso, Vidal, Thiago Alcântara, Robben e Douglas Costa; Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Gibbs (ou Monreal); Elneny (ou Xhaka), Coquelin, Walcott e Özil; Sánchez e Giroud (Iwobi). Técnico: Arsène Wenger.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha).