Topo

Atlético Tucumán vence várias adversidades extracampo e segue na Libertadores

08/02/2017 03h16

Guayaquil (Equador), 7 fev (EFE).- O Atlético Tucumán-ARG viveu uma verdadeira odisseia para chegar em Quito (Equador), e disputar o jogo de volta da segunda fase da Taça Libertadores contra o El Nacional-EQU, no Estádio Olímpico Atahualpa, na noite de terça-feira, mas conseguiu superar as adversidades e venceu a partida por 1 a 0, avançando na competição.

O time argentino esteve ameaçado de sofrer W.O., já que chegou atrasado em Quito e a partida começou 1h30 depois do horário marcado, por conta de um problema no embarque, já que a empresa aérea que faria o voo de Guayaquil, onde o Atlético se preparou até o local do jogo, não foi liberada para fazer a viagem pelas autoridades equatorianas.

A delegação embarcou em outro avião com três horas de atraso, com somente 19 jogadores e sem o material de jogo. Por isso, jogaram com a camisa da seleção argentina sub-20, que disputa no Equador o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Sob protesto, já que o regulamento da Conmebol tolera apenas 45 minutos de atraso, o El Nacional começou o jogo pressionando os argentinos, querendo tirar proveito do cansaço deles. Porém, o Atlético Tucumán conseguiu controlar a partida e fez seu gol aos 18 minutos do segundo tempo, com Fernando Zampedri.

Como a partida da semana passada na Argentina terminou 2 a 2, o placar desta terça foi o suficiente para garantir a heroica classificação do Atlético Tucumán para a terceira fase da Libertadores, onde enfrentará o Junior Barranquilla-COL, que também nesta terça venceu o Carabobo-VEN por 3 a 0.

Os jogos da terceira fase serão disputados nos dias 16 e 23 deste mês. O vencedor entrará no Grupo 5, do Palmeiras, Jorge Wilstermann-BOL e Peñarol-URU.