Topo

Felipe Anderson marca, Lazio bate Inter e espera Roma na Copa da Itália

31/01/2017 20h37

Roma, 31 jan (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, no estádio de San Siro, a Lazio se classificou para as semifinais da Copa da Itália nesta terça-feira ao vencer a Inter de Milão por 2 a 1 e agora espera pela rival Roma, que amanhã fará o último confronto de quartas contra o Cesena no Estádio olímpico da capital.

A Inter entrou em campo com o moral alto, em meio a uma série de sete vitórias pelo Campeonato Italiano, que o levou ao quarto lugar, mas não conseguiu repetir as boas atuações a acabou sendo eliminada em seu próprio campo.

O time 'nerazzurro' teve mais a bola no começo da partida, mas foi surpreendida pela velocidade dos 'laziali'. Aos 20 minutos, Luli cruzou na medida da direita e Felipe Anderson cabeceou para a rede. O próprio ex-jogador do Santos e Immobile poderiam ter ampliada a vantagem ainda antes do intervalo, mas falharam ao ficarem cara a cara com o goleiro Handanovic.

Porém, aos nove minutos da segunda etapa, a situação da Inter ficou mais difícil com expulsão de Miranda, que cometeu pênalti em Immobili. Biglia cobrou e aumentou a vantagem.

Mesmo com um a menos, os donos da casa ainda esboçaram uma reação, mas conseguiram apenas um gol, marcado por Brozovic após passe de Perisic, aos 38 minutos.

Além de Felipe Anderson, a Lazio contou com o também brasileiro Wallace, que entrou nos minutos finais do jogo. Na Inter, o atacante Gabigol permaneceu no banco de reservas.

O time dirigido pelo técnico Simone Inzaghi jogará contra Roma ou Cesena no dia 1º de março no Estádio Olímpico. No mesmo dia, Juventus e Napoli farão a outra semifinal no San Paolo, em Nápoles. EFE

am/dr